Passantes em Espuma EPE para Lajes e Vigas

Zoom
  • Passantes em Espuma EPE para Lajes e Vigas
  • Passantes em Espuma EPE para Lajes e Vigas
  • Passantes em Espuma EPE para Lajes e Vigas
  • Passantes em Espuma EPE para Lajes e Vigas
  • Passantes em Espuma EPE para Lajes e Vigas
5 Imagem(s)
Shaft Predial - Maria Isabel Vicente de Azevedo Eboli -ME

Shaft Predial

Maria Isabel Vicente de Azevedo Eboli -ME

FabricanteRua das Hortencias, 624Chac. Vale Rio CotiaCarapicuíba - SP - BrasilTelefone:(11) 2885-8428

Indicados para instalações hidráulicas e elétricas em lajes e vigas

Os Passantes em Espuma facilitam a instalação de caixas sifonadas, ralos, tubos de esgoto de bacias sanitárias e tubos de queda das colunas hidráulicas que precisam atravessar as lajes de concreto. Fabricados em EPEBD (Espuma de Polietileno Expandido de Baixa Densidade), eliminam a quebra e perfurações das lajes, atenuam o nível dos ruídos das colunas de queda, reduzindo significativamente a mão de obra e o custo final da obra.

Shafts de espuma otimizam custo de instalação em condomínio

Mais barata do que as caixas de madeira, a solução da Shaft Predial foi desenvolvida conforme as características técnicas do projeto

Passante em espuma
Os shafts de espuma garantem facilidade na instalação de caixas sifonadas, ralos, tubos de esgoto de bacias sanitárias, entre outras aplicações (foto: divulgação/Shaft Predial)

O Urbe Paulista é um condomínio residencial de torre única, localizado na Bela Vista, região central de São Paulo. O empreendimento foi concebido com apartamentos de plantas variadas (36 m² a 50 m²) e ampla área de lazer, como piscina coberta e conectada ao paisagismo, spa e academia.

DESAFIO

Para atender ao cronograma de entrega da obra, as empresas contratantes – Solidi Engenharia e Montidro Montagens Hidráulicas – buscaram soluções práticas, rápidas e de baixo custo, que não comprometessem a qualidade técnica do serviço. Essas necessidades deveriam ser atendidas com a instalação de shafts prediais em espuma, substituindo o processo costumeiro, que utiliza caixas de madeira.

Jovenício da Silva Ferreira, encarregado de obras hidráulicas da Montidro Montagens Hidráulicas – empresa responsável pela execução –, explica que “há um custo muito grande envolvido, que é ignorado pelas empresas. O valor despendido para a aplicação com caixas de madeira é, em média, 30% maior em relação ao modelo de espuma. A maioria das empresas não especifica corretamente essa etapa de serviço, encarecendo o custo final da execução da laje”.

SOLUÇÃO

Shaft de espuma
Os shafts de espuma proporcionam economia de até
30% em comparação aos passantes com caixa de
madeira (foto: divulgação/Shaft Predial)

A Shaft Predial, fabricante dos passantes em espuma (produtos patenteados – BR 11 2014 010059-4 e PI 100 6637-3 – e presentes no mercado há mais de cinco anos), analisou as necessidades do projeto e desenvolveu a solução conforme as especificações solicitadas. Depois de prontas, as peças foram identificadas individualmente, embaladas por pavimentos para facilitar a organização na obra e entregues no prazo determinado pelo cliente, atendendo ao cronograma da obra.

“Uma das diferenças notadas pela obra foi em relação ao peso do produto, que é muito mais leve do que o modelo de madeira. Tanto é que os passantes de espuma foram transportados por um único operário, enquanto os passantes com caixas de madeira precisariam de mais viagens”, ressalta Ferreira.

Outra vantagem da solução fornecida pela Shaft Predial foi a identificação das peças por etiquetas, que especificou as dimensões, a posição na laje e a área de aplicação, otimizando o tempo de serviço.

A Shaft Predial proporcionou, ainda, um treinamento técnico para capacitação da equipe de obra, orientando a instalação adequada do produto.

DESCRIÇÃO DOs PRODUTOs

Shafts embaladosOs passantes de espuma são identificados individualmente e embaladas por pavimentos para facilitar a organização da obra (foto: divulgação/Shaft Predial)

Os passantes em espuma são utilizados na passagem hidráulica e elétrica em lajes e vigas. Eles facilitam a instalação de caixas sifonadas, ralos, tubos de esgoto de bacias sanitárias e tubos de queda das colunas hidráulicas. Como vantagens, racionalizam o tempo e a mão de obra, diminuem em média 30% o custo direto e não geram entulhos. Além disso, eliminam quebras e perfurações das lajes e contribuem para a redução de ruídos.

A solução possibilita a padronização do serviço e facilita o chumbamento das colunas em shafts visitáveis, conforme determinam as normas do CBSP (Corpo de Bombeiro do Estado de São Paulo) e do Decreto Estadual SP 46.076 referente à compartimentação vertical (que determina que todos os espaços entre pisos devem ser fechados para impedir a passagem da fumaça entre pavimentos em caso de incêndio).

DescriÇÃo da Obra
Local: São Paulo (SP)
Data da obra: de 11/2016 a 03/2017
Contratante: Solidi Engenharia
Empresa responsável pelo serviço hidráulico: Montidro Montagens Hidráulicas
Fornecedor: Shaft Predial
Produto: Passantes em Espuma EPE para Lajes e Vigas
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal dos Equipamentos.