> > > > > > > > Bombas de recalque viabilizam pias distantes da prumada de esgoto

Sanivite

Zoom
  • Sanivite
  • Sanivite
2 Imagem(s)
Sanitrit - SFA Brasil Equipamentos Sanitários Ltda.

Sanitrit

SFA Brasil Equipamentos Sanitários Ltda.

FabricanteRua Maria Figueiredo, 595ParaísoSão Paulo - SP - BrasilTelefone:(11) 3052-2292

Bomba de evacuação para instalar equipamentos em copas, lavanderias etc.

A Sanivite é uma bomba de evacuação para equipamentos domésticos, como chuveiros, máquinas de lavar roupas ou louças, pias, bidés etc. É capaz de evacuar a água em até 5 m verticalmente e em 50 m horizontalmente, eliminando as limitações técnicas que habitualmente obrigam a evacuação por gravidade. A bomba mede 412 mm x 185 mm x 280 mm e tem 32 mm de diâmetro de descarga.

Bombas de recalque viabilizam pias distantes da prumada de esgoto

Bombas SANIVITE, da SANITRIT, ajudaram a vencer a gravidade e viabilizaram a instalação das pias nos espaços determinados, mesmo a 20 m de distância da prumada de esgoto

Pia - Bomba - Sanivite
As bombas foram escondidas dentro de armários. Foi
colocada, também, uma caixa para reter a gordura
proveniente das pias (Foto: Divulgação SANITRIT)

A nova sede do Grupo L’Occitane – empresa que desenvolve produtos de beleza – está implantada no prédio do Morumbi Corporate, zona sul de São Paulo. É uma torre de escritórios que aloja diversas empresas multifuncionais. No caso da L’Occitane, o projeto arquitetônico ficou sob responsabilidade do escritório Athié Wohnrath.

O andar completo foi destinado para a nova sede, que compreende salas de escritórios, salas de reunião, coffee restaurante, salas de treinamento e área de estoque. A obra começou em dezembro de 2016 e foi concluída na primeira quinzena de janeiro de 2017.

Desafio

O projeto determinou uma configuração flexível para o estabelecimento, sobretudo para a instalação de pias em lugares diferentes: cozinha, área de refeição, salas de treinamento (espaços destinados a testes de cremes) e depósito para estoque. Como o prédio foi construído com a prumada de esgoto situada no meio, fazer banheiros ou pias remotas dentro das salas era um grande desafio, visto que as distâncias não permitem à prumada trabalhar por gravidade.

A necessidade era, justamente, encontrar um sistema que ajudasse a vencer a gravidade e, assim, viabilizar a instalação das pias nos espaços determinados, mesmo a 20 m de distância da prumada de esgoto. Tudo isso com agilidade e mínimo “quebra-quebra”, sem furar a laje e passar as tubulações pelo forro do andar inferior.

Solução

O conhecimento de mercado por parte dos projetistas da MA2 e dos arquitetos do escritório Athié Wohnrath levou à escolha das bombas de recalque SANIVITE, da empresa SANITRIT. Trata-se de uma bomba alojada dentro de um reservatório que eleva os resíduos até 5 m na vertical ou 50 m na horizontal, de modo a alcançar um ponto de esgoto distante.

Obra - Instalação - Bomba - Esgoto
A ligação das bombas até a prumada de esgoto foi feita com tubo PPVC de apenas 32 mm, passando dentro do piso elevado para alcançar a prumada de esgoto (Fotos: Divulgação SANITRIT)

“As bombas foram escondidas dentro de armários no piso ‘osso’ para poder recolher as águas residuais das pias por gravidade. Foi colocada, também, uma caixa de gordura para reter a gordura proveniente das pias e dos lavatórios de mão projetadas nas salas de treinamento, aonde são experimentados os produtos”, conta Xavier Desrousseaux, diretor da SANITRIT.

Para isso, a ligação das bombas até a prumada de esgoto foi feita com tubo PPVC de apenas 32 mm, passando dentro do piso elevado para alcançar a prumada de esgoto. O tempo de instalação foi de, apenas, dois dias.

“A equipe da SANITRIT visitou o local antes e depois da instalação para verificar in loco os lugares destinados às pias e, depois, se as bombas foram corretamente instaladas para evitar problemas futuros. Nossa empresa é reconhecida justamente por oferecer um atendimento personalizado e fazer o acompanhamento da obra do início ao pós-venda”, ressalta o diretor da empresa.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

“Nossas bombas são fáceis de instalar, simples de esconder dentro de um armário e silenciosas (<46 dB). Nesse projeto, elas viabilizaram a instalação das pias nos espaços que estavam distantes da canalização principal de esgoto. Reduziram mão de obra, tempo de execução e evitaram qualquer instalação de esgoto no piso inferior”, conclui Desrousseaux.

Local: São Paulo (SP)
Data da obra: Início: dezembro de 2016 | Término: janeiro de 2017
Escritório de arquitetura: Athié Wohnrath
Fornecedor: SANITRIT
Produto: Bombas SANIVITE
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal dos Equipamentos.