> > > Randon vai produzir retroescavadeiras para Wacker Neuson

Randon vai produzir retroescavadeiras para Wacker Neuson

Fabricantes fizeram acordo de cooperação para o mercado da América do Sul. As máquinas serão fabricadas em Caxias do Sul (RS)

Texto: Santelmo Camilo


A Wacker Neuson fornecerá as retroescavadeiras para os países da América do Sul (Divulgação/ Randon)

A fabricante brasileira Randon começará a produzir retroescavadeiras para a alemã Wacker Neuson, por meio de um acordo de cooperação exclusivo para os países da América do Sul. Embora já conte com uma fábrica no Brasil, a Wacker Neuson produz apenas grupos geradores e importa outras linhas de equipamentos, como pás carregadeiras e manipuladores telescópicos compactos, miniescavadeiras, minicarregadeiras, alisadoras de concreto, além de equipamentos portáteis.

A Randon é a única empresa brasileira que produz retroescavadeiras e caminhões fora-de-estrada entre as fabricantes internacionais estabelecidas no país. Além desses equipamentos, fabrica ampla gama de carrocerias e implementos rodoviários, que são exportados para vários países.

A John Deere passou a fabricar no Brasil a série 310L de retroescavadeiras com um novo motor de 86 hp, que segundo a fabricante é 8% superior ao modelo anterior da marca. A máquina também possui transmissão Powershift e embreagem com engate instantâneo na tração dianteira.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal dos Equipamentos.

+55 (11) 3879-7777

Fale conosco