> > > Organizadores da Bauma se aproximam de mercados do Brasil e do Canadá

Organizadores da Bauma se aproximam de mercados do Brasil e do Canadá

Messe München vai cooperar com a Sobratema na organização da M&T Expo e anuncia Canadá como país parceiro da Bauma em 2019

Texto: Santelmo Camilo


Além das feiras Bauma na Alemanha e na China, a Messe München passará a cooperar com a Sobratema na organização da brasileira M&T Expo (Divulgação/ Bauma)

O continente americano é o novo alvo de expansão da Messe München, organizadora da principal feira de equipamentos do mundo, a Bauma, realizada trienalmente em Munique, na Alemanha. A Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) anunciou em março um acordo de cooperação com a empresa alemã para a organização da M&T Expo, uma das maiores feiras de equipamentos para construção da América Latina.

A organizadora da Bauma afirma confiar na recuperação da economia brasileira, e conta com um projeto de crescimento em nível global em que o Brasil é alvo de diversas oportunidades de negócios. De acordo com a entidade, a ideia é criar uma via tecnológica para integração com os mercados globais e uma extensa rede de eventos internacionais que gerem constantes inovações ao setor.

A Messe München também anunciou o Canadá como país parceiro da próxima Bauma, que acontece em 2019. O acordo foi feito em conjunto com a VDMA – Verband Deutscher Maschinen und Anlagenbau (Federação Alemã de Engenharia). Segundo a Messe München, o mercado canadense é estável, atrativo e dinâmico, ocupando o sétimo lugar no ranking de negócios de máquinas para construção.

Além da entrada no continente americano, os alemães estão presentes há alguns anos na China, com a realização da Bauma China em anos intercalados aos da feira de Munique.

Leia também:
Bauma atrai 580 mil visitantes de 200 países

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal dos Equipamentos.

+55 (11) 3879-7777

Fale conosco