> > > Conexpo 2017 reúne novidades em equipamentos para construção em Las Vegas

Conexpo 2017 reúne novidades em equipamentos para construção em Las Vegas

Além de lançarem novos produtos, fabricantes apostam em serviços de engenharia e de pós-venda; evento acontece de 7 a 11 de março

Texto: Santelmo Camilo


Feira vai reunir cerca de 2,5 mil expositores de vários países (Divulgação/ AEM)

Profissionais do universo da construção estão desembarcando em Las Vegas (EUA), para participar da principal feira de equipamentos das Américas e uma das maiores do mundo. A Conexpo Con/AGG 2017, que acontece de 7 a 11 de março, vai reunir cerca de 2,5 mil expositores e será palco de lançamentos de novos modelos de máquinas, produtos e serviços do segmento.

Entre as novidades, a Doka North America apresentará tecnologias para molde de estruturas de concreto e serviços de apoio de engenharia e de gestão de projetos. A empresa mostrará também os sensores Concremote, que permitem monitorar as propriedades do concreto em tempo real e prometem reduzir o tempo de desenforma.

A Caterpillar lançará novos modelos de escavadeiras, pás carregadeiras, trator de esteiras, caminhão articulado, fresadoras de asfalto e manipulador telescópico. Já a John Deere optou por mostrar tecnologias para treinamento de operadores, além de equipamentos. A fabricante levará para a feira 11 simuladores de operação, 38 máquinas e a divisão Power Systems, com motores de reduzida emissão de gases.

A alemã Liebherr apresentará novidades em equipamentos para movimentação de terra, manejo de materiais e construção. Serão mais de 25 modelos, entre escavadeiras, pás carregadeiras, tratores de esteiras, manipuladores telescópicos, guindastes e bombas de concreto.

A Schwing-Stetter, outra fabricante alemã, mostrará a bomba lança S38 SX que, de acordo com a empresa, chega a atingir 32,3 metros na horizontal e 37,3 na vertical. O equipamento sai de fábrica com um sistema de controle remoto que possibilita o controle da bomba ou se comunicar com o operador à distância.

A fabricante sueca Volvo também apresentará na Conexpo uma ampla frota de máquinas – serão 28 equipamentos, entre caminhões articulados para mineração, escavadeiras e pás carregadeiras. A fabricante mostrará, ainda, sistemas de monitoramento em tempo real, como o ActiveCare e o Dig Assist.

As coreanas Doosan Construction Equipment e Hyundai também estão focadas nos equipamentos de movimentação de terra. A Doosan apresentará escavadeiras sobre esteiras e sobre rodas, pás carregadeiras e caminhões articulados. A Hyundai mostrará pás carregadeiras, escavadeiras compactas, rolo compactador e um motor com reduzidas emissões de gases.

A Case Construction Equipment lançará novos modelos de equipamentos, como a escavadeira CX 490D e CX 500D, a série G de pás carregadeiras e a minicarregadeira SV 340.

Leia também:

Fabricantes lançam novas plataformas de trabalho aéreo

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins.

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal dos Equipamentos.

+55 (11) 3879-7777

Fale conosco